Julho é verão na Europa, período ideal para aproveitar as férias com as crianças na Provence. O caminho para quem segue para lá de carro é lindo, e você poderá aproveitar ainda mais a sua viagem, já que nessa época os dias são mais longos: sobra tempo para a diversão e para o descanso também!

VEJA COMO APROVEITAR AS FÉRIAS COM AS CRIANÇAS NA PROVENCE

Facilidades para os pequenos

Boa parte dos parques e museus são gratuitos para crianças até 12 anos e têm boa infraestrutura para manter os pequeninos entretidos.

Além disso, já pensou em fazer uma parada em um dos belos parques franceses para se divertir em um piquenique?

Escolha uma cidade como base para se hospedar

Para explorar a Provence como merece, o ideal é escolher uma cidade como base para visitar as demais regiões. Uma das opções costuma ser Aix que está numa localização bastante estratégica para você encontrar com seu guia de turismo e seguir viagem.

Lavandas e girassóis franceses

A Provence é inspiradora e muitos pintores que viveram por aqui retrataram as belezas dos campos de girassóis e lavandas da região. Você pode programar com sua família uma viagem inesquecível de carro por Valensole e fazer fotografias lindas.

Parc Naturel Régional du Verdon e os pedalinhos

Essa região está a uma hora de Valensole e você pode ter uma vista magnífica dos cânions. Ao descer até a cidade, é possível andar de pedalinhos com as crianças pelas águas cor de esmeralda. No final do dia, aproveite o vilarejo e as lojinhas com produtos regionais.

Os calanques de Cassis e Marselha

Calanques são fiordes ou penhascos que se abrem para águas cristalinas. As cidades de Marselha e Cassis abrigam uma grande extensão territorial com essas maravilhas da natureza. Você pode conhecê-las através de trilhas ou de barco pelo Parque Nacional das Calanques. Aproveite o dia para se refrescar nas águas azuis do Mar Mediterrâneo: um ambiente paradisíaco! Se quiser explorar mais a cidade, Cassis também tem um passeio de trem, ideal para conhecer os principais pontos turísticos.

O que achou destas dicas para as férias com as crianças na Provence? Se você quer saber como montar seu roteiro, entre em contato com a França  Entre Amigos que teremos prazer em tirar todas as suas dúvidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *