Nas cidades, arquitetura romana e medieval, catedrais, museus e telhados envernizados compõem um rico leque de monumentos históricos. Uma passagem pela capital Dijon pode ser o ponto de partida para saborear a reputada gastronomia local.
Campo e vilarejos seculares, a região da Borgonha ao sudeste de Paris tem em seus vinhedos seu maior cartão postal. A rota dos grandes vinhos, que parte da cidade de Beaune, leva a quilômetros de vinícolas tradicionais que produzem alguns dos nomes mais conhecidos da bebida, como Corton Charlemagne, Montrachet, Boucherottes, Clos Saint-Landry, Les Bressandes e Les Teurons. Tudo é pensado para você conhecer, aprender e apreciar vinhos de excelência, o destino é o paraíso dos amantes do enoturismo. Adegas nas propriedades produtoras recebem os visitantes, muitas delas se converteram em confortáveis hotéis, para unir o útil ao agradável.
Robinson J – :
Visitei lugares maravilhosos apoiado pela experiência do Luiz, o grande anfitrião. A pontualidade e o conhecimento histórico dos locais fazem inveja a maioria dos professores de história. O Luiz é o google na versão humana. Agora quando precisei dele quando fui acometido de um IAM, Ele se superou. Minha esposa, que não fala francês, te uma ajuda dele e de sua esposa IMPAGÁVEL. Todo o período que estive internado, este casal deu um apoio logístico total, inclusive com alojamento mais em conta. Quando voltar a visitar a França, com certeza vou alugar a paciência e a amizade do Luiz que tanto me ajudou.
Andreia Cintra de Oliveira – :
estaremos em Beaune de 13 a 15 de novembro, o que nos sugere de passeio em vinícolas?