Muitos ainda guardam intactas parte da decoração original e servem de cenário, para festas, casamentos, filmes e novelas. Para tornar a viagem ainda mais inesquecível e descobrir a região de um outro ângulo, nada como um passeio de balão ou de barco, subindo o rio. Além de seus pequenos vilarejos e belas igrejas, o Pays de la Loire oferece opções culturais e a animação de cidades como Nantes e Angers. No cardápio dos muitos restaurantes de qualidade que você irá, estão os pratos com suas carnes de caça ou outras especialidades da gastronomia local, como a alcachofra dAnjou recheada. Todos sempre regados à excelente produção vinícola regional.
Atravessar a estrada François I, batizada em homenagem ao monarca francês do século XVI, que leva aos impressionantes castelos medievais franceses é como voltar no tempo. No vale do rio Loire, grandes personagens da história, reis, rainhas e poderosos membros da corte fizeram suas residências. Chambord, Cheverny, Chenonceau são apenas alguns desses magníficos castelos bem preservados, cercados de jardins, lagos e florestas. Alguns deles são habitados ainda por seus descendentes, outros se converteram em hotéis, mas hoje grande parte deles são museus que atraem visitantes de todo o mundo.
mmarcelo2015 – :
Conheci o Franca entre amigos em 2009 pelo site Conexão Paris. Em março de 2010 estivemos eu e minha esposa em Paris para conhecer o Mont Saint Michel. Por falta de presença no carro, pois era necessário um determinado número de pessoas, não foi possível irmos com o Luiz. Mas o mesmo nos ajudou de todas as formas que pôde a nos embarcar ao nosso destino. Tudo perfeito. Em 2015, também em março, voltamos a Paris. Mas aí com uma programação toda arrumada para conhecer o Vale do Loire. Foi tudo maravilhoso. Atenção total por parte da equipe. No mesmo dia a noite, aproveitamos que um outro grupo de brasileiros, iria fazer o passeio Paris Iluminada. Não podemos esquecer que ele também nos ajudou a assistir um show no Moulin Rouge. Novamente tratamento perfeito. Resumindo. Considero o Luiz como um irmão. Tratamos de negócios, mas para mim, ele é um irmão mais novo. Podem ir com eles sem medo. Assino embaixo. Assim que eu puder voltar a França, será novamente com ele.